quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Para justificar um voto...

Aos oito anos conheci a história de tiradentes,pronto, vi até onde podem chegar o ódio e a ganância,ainda menino já sofria com sucessivos governos militares(depois autoritários).Um primeiro alento para esse menino de consciência politica,Luiz Gonzaga o Rei do Baião,as musicas de Luiz Gonzaga me mostraram pela primeira vez a distância que havia entre governo e povo.Um segundo alento Chico Buarque,com as musicas dele aprendi que não precisava haver só sofrimento e dor na resistência,poderia haver também graça e lirismo,sonho e fantasia.E para esse menino de convicções,um terceiro alento,Luis Inácio Lula da Silva,em fim,a esperança,um trabalhador contra o que achava ser a maioria burra,(O que será mais fácil,aturar a si própio ou ao próximo?Eu,burro e mal criado me aventuro em chamar o próximo de cavalo.O que dirá o próximo disso?Não,não sou cavalo.O que dirá de mim o próximo?Não quero nem imaginar,pois se acertar talvez ria,talvez me frustre,talvez enlouqueça.Não, enlouquecer já basta uma vez,pois a vacina quando é boa e bem medida,cura até a alma aflita.)finalmente a vitória,em dois mil e dois(2002)a minoria virou maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário